Últimos dias para submissão de trabalhos no SIMCOM – Edição Nacional

O XV Simpósio de Comunicação da Região Tocantina (SIMCOM) recebe submissões de trabalhos e produtos até quinta-feira, 23 de setembro. A edição deste ano é nacional, online e gratuita, tendo como tema “Jornalismo e cultura digital na era da desinformação”.  No contexto de crise informacional, o evento tem o objetivo de ampliar as discussões que abordam os fenômenos decorrentes da comunicação em ambiente digital.

Os Grupos de Trabalhos (GTs) acolhem pesquisas de doutoras(es) (desde que em parceria com estudantes), doutorandas(os), mestras(es) e mestrandas(os), além de graduadas(os) e graduandas(os) em coautoria com pesquisador(a) em um dos níveis anteriores. Para a modalidade dos GTs, é necessário submeter artigos completos com propostas que abordem uma das temáticas: 1) Comunicação, Gênero e Raça; 2) Estudos sobre Jornalismo; 3) Comunicação e Cibercultura; 4) Comunicação e Política; 5) Comunicação e Processos Subjetivos; 6) Comunicação, Cultura e Memória. Cada participante pode enviar até dois textos, mas assinando apenas um como autoria principal e um em coautoria.

Também é possível enviar trabalhos para a Mostra de Produtos e TCCs completos. As normas de cada categoria podem ser conferidas no edital das chamadas.

Pelo segundo ano consecutivo, seguindo as orientações para evitar a transmissão da COVID-19, o evento acontece de forma virtual, com data marcada para 23 a 26 de novembro. O SIMCOM é organizado pelo curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Imperatriz, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM/Imperatriz).

Para mais informações, confira o edital das chamadas de trabalhos e o template para os artigos dos GTs. Dúvidas? Entre em contato por e-mail (simposiojornalismoitz@gmail.com) ou envie mensagem pelo Instagram Direct no perfil oficial do SIMCOM (@simposiocomunicacao).

Por: Nayara Sousa